"" riverdechutefarmer: nascido em 1981

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

nascido em 1981

Você trabalha para um cliente, para a audiência, ou para sua própria aventura criativa?
Gostei da pergunta, e me sinto satisfeito de dizer que trabalho para as duas categorias. Trabalho em prol da minha própria aventura criativa, que é o que alimenta minha alma e meus anseios.

O trabalho que faço sobre minhas idéias é o que me sustenta. Em seguida, trabalho para clientes, fazendo o que pedem, da maneira que desejam e faço também o curso de porcelanato liquido

Acho deprimente quando vejo uma pessoa formada em cinema, ou que aparentemente tinha interesse nessa área, e que quando consegue trabalho em outra área vai em frente e nunca mais volta atrás.

O cinema é uma paixão, não uma fonte de renda, e um homem sem paixões é um homem morto.

O que deve ter um bom roteiro para que lhe interesse?
Acho que a história em si deve ser boa. Mas o mais importante de um roteiro não é apenas uma história bem contada (mas não tiro o valor disso)

a história que desperta meu interesse é aquela que da margens para interpretações variadas, é aquela que abre brechas para que a criatividade do diretor seja trabalhada como um prisma sobre a história original. 

Mas ainda assim prefiro trabalhar com meus próprios roteiros, com minhas próprias histórias. Tenho um grande problema com histórias alheias, dificilmente me sinto a vontade para trabalhar sobre elas.
.
Três diretores ou produtores contemporâneos que você admire

Por contemporâneos eu poderia entender muita gente, porque nasci no século 20, então sou contemporâneo de muitos diretores que até já faleceram, mas vou falar dos que est ão vivos.

Gosto do Jim Jarmush, diretor independente americano. Vejo no Cinema dele uma pureza de idéias, um compromisso com a verdade dele, e fora isso, não é um cinema pesado, enfadonho. Ele consegue entrelaçar mistério, poesia e humor em suas obras.

Em Pernambuco há um nascedouro de cineastas, entre eles cito um como grande cineasta Brasileiro, Kleber Mendonça, fez o curta “Vinil Verde” e o longa “Recife Frio”. É um grande diretor, já acompanho seu trabalho há alguns anos.

E por último o grande Steven Soderbergh. Como dizem, ele é o Michael Jordan do cinema. Um cineasta que ocupa diversas funções no set, faz filmes de baixo orçamento que são fantásticos e consegue manter uma produção autêntica, apesar de produzir para a grande indústria.

Sem comentários: