"" riverdechutefarmer: Filmes ou series de TV

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Filmes ou series de TV

Filmes ou series de TV que lhe inspiram para se dedicar a isto?


O filme que me permitiu ver o poder do cinema pela primeira vez foi Blade Runner, na cena em que o replicante esmaga a cabeça do próprio criador. 

Na época eu não entendi perfeitamente a cena, mas eu já tinha ficado assustado e impressionado com a força daquela cena.

Nunca me saiu da cabeça a brutalidade e, podemos dizer que a beleza da cena tão cruel. Posso dizer que é o melhor filme de todos os tempos. Blade Runner para mim foi O FILME.

Depois vem a trilogia Qatsi, com destaque especialíssimo para o Koyaanisqatsi, que reassisti mais de 30 vezes. Nunca um filme me impressionou tanto apenas com imagens e música. Fantástico, indescritível. Só assistindo mesmo.

Ontem, veja só, ontem, eu assisti um dos grandes filmes da minha vida, foi “Sonhos” de Akira Kurosawa. 

Um grande filme, comprometido com a lógica real do cinema, extremamente lírico, poético, misterioso.
Fora isso, admiro vários outros realizadores e filmes. 

A trilogia das cores, de Kielowski (especialmente o “Azul”) mexeu bastante com toda a minha forma de pensar.
Em se tratando de séries: Seinfeld, humor genial; a série Roma, produzida pela HBO e claro, Chaves.
.

O ator ou atriz recita o roteiro, mas não resulta crível: como o orienta?


Eu peço para não recitar o roteiro. Peço para improvisar. Faço exercícios pedindo diferentes maneiras de falar o mesmo texto. 


Caso a pessoa não consiga, tento parar um pouco a cena, conversar com a pessoa para deixa-la o mais a vontade possível. Existem pessoas que não soam naturais “naturalmente”. 

Muitas vezes é o seu jeito de falar, nesses casos eu exploro o estranho, porque uma coisa é anti natural, falso ou artificial. Outra coisa é estranho, e o estranho no cinema, na maioria das vezes é bom. Busco explorar esse aspecto dos atores, quando eles tem potencial para isso.

Algum ator ou atriz com quem você adoraria trabalhar, e que tipo de personagem lhe propõe como desafio?

Gosto de pessoas desconhecidas que tenham de natureza uma espontaneidade no modo de agir. Não tem ninguém com quem eu gostaria de trabalhar que seja famoso. 

Costumo buscar pessoas entre conhecidos ou em locais frequentados por atores, etc. 

É comum eu topar com pessoas na rua e pensar: “essa pessoa ficaria legal no filme”. Muitas vezes fico reparando no jeito da pessoa, nos maneirismos, no gestual, no modo de falar.

Quando percebo, já estou olhando para a pessoa há um tempão, pode até ficar inconveniente se a pessoa pensar que eu estou querendo paquerar .

Sem comentários:

Enviar um comentário