"" riverdechutefarmer: Você é dos que sentem uma flechada ?

Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de novembro de 2017

Você é dos que sentem uma flechada ?

Você é dos que sentem uma flechada quando acaba de fazer a tomada boa ou dos que fazem outras três para se cobrir?

Não conheço essa sensação, mas quando faço uma boa tomada geralmente eu sei. Vez ou outra descubro na edição que algo está realmente bom.

 Costumo filmar encenação entre atores pelo menos duas ou três vezes para garantir opções em caso de falhas imperceptíveis na hora da filmagem.

 É uma forma de garantir tempo, afinal, é muito triste ter que produzir tudo de novo para refilmar algo que você já filmou. 

Detesto reproduzir uma cena que eu já tenha feito, tira toda a vida e espontaneidade da cena. é cansativo e lamentável

Que tipo de indicações você costuma dar ao diretor de fotografia?

Eu faço a fotografia. No máximo peço opiniões de pessoas que eu saiba que tem uma boa noção de iluminação e fotografia. 

mas tenho muita dificuldade em me libertar da câmera para cuidar apenas da atuação. Vejo tudo de forma muito conectada, não consigo largar um em detrimento do outro.
.
Despertam seu muito interesse as tecnologias da imagem como câmeras robotizadas, efeitos especiais, etc.?

Não. Mas gosto muito dos movimentos mecânicos: Gruas, travellings, steadycam, mas nada disso é novidade tecnológica certo? 

De qualquer modo, os efeitos visuais discretos despertam meu interesse. Gosto dos efeitos que não são perceptíveis no filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário